sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Professores da EEF Dom Quintino participam de voo de parapente



Os Professores Anderson Feliciano, Paulo José e Debora Esmeraldo, participaram de um voo de parapente com o objetivo de montar um vídeo de 35min para incrementar a aula da professora de Educação Física Natália Cristina, que se encontra abordando o tema: Esportes de Aventura.
O vídeo faz um maior sucesso na escola. Mostrando um pouco da prática esportiva na região do Cariri de um esporte pouco conhecido entre os alunos.
Os voos aconteceram sobre o comando dos pilotos Jady e Absalão e uma equipe de amigos sempre presentes no local, que por sua vez deixaram os professores extremamente à vontade, demonstrando um profissionalismo e competência.
Com decolagem na colina do horto, rampa do Voo Livre Cariri, a qual se localiza próximo à pedra do vento, local já bastante conhecido entre os populares.
O principal objetivo do vídeo é, além de aproximar a pratica do esporte, trazer cada vez mais, a realidade de nossa região para o aluno, mostrando que ele pode ser inserido e ser agente ativo das atividades exibidas.

Pensando em não apenas ficar restrito aos muros de nossa escolar. O vídeo foi postado no youtube. 
Convidados a todos a não somente assistir o vídeo como também, participarem e praticarem, esse esporte que provoca fortes emoções.
Aqueles que se interessam em praticar o esporte deixamos os contatos:
Page Facebook: https://www.facebook.com/pages/FLY-Cariri/625949140857636
Contato: Fone/Whats: 9 97505064

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aconteceu..... -Por Maria Otilia

Hoje, a EEF Dom Quintino recebeu a visita dos jovens Diego e Fernanda( Técnicos da CREDE 18) para uma roda de conversa com os líderes  de sala. O objetivo do encontro foi a de discutir a importância da participação dos estudantes, no desenvolvimento da função social da escola ( protagonismo juvenil ).


Está acontecendo...... - Por Maria Otilia

Aulas interativas de Ciências, realizadas pelos professores do SESC -Unidade Juazeiro do Norte. Esta  ação   é  fruto de mais uma parceria com Instituições sérias, que traz para a escola momento de novas
aprendizagens...Equipe show !!!!!!
Outro momento de aula interativa, foi a oficina de Reciclagem. Um momento rico, de conscientização ambiental, muito proveitoso.