terça-feira, 29 de outubro de 2013

OUTUBRO É MÊS DO PROFESSOR - PARABÉNS!! - POR SOCORRO BRAGA

Mensagens Sobre a Profissão de Professor

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina
“Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor – e não impor – minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível”
Augusto Cury

PARABÉNS VAI PARA NOSSOS ALUNOS PELO SUCESSO NO SIMULADO - POR SOCORRO BRAGA













PSE (PREVENÇÃO SAÚDE NA ESCOLA) - ACUIDADE VISUAL - POR SOCORRO BRAGA
























NÓS PROFESSORES E ALUNOS PARTICIPAMOS DA CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE EM HOMENAGEM AO CRATO ROSA - POR SOCORRO BRAGA















SEMANA DA CRIANÇA - POR SOCORRO BRAGA

"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,Sorrisos e brincadeiras.Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.Cheio de pipocasSer criança é olhar e não ver o perigo.Ser criança é sorrir e fazer sorrir.Ser criança é chorar sem saber por que.Ser criança é se esconder para nos preocupar.Ser criança é pedir com os olhos.Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.Ser criança é isso e muito mais.É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.É nos ensinar que, para sermos felizes,Basta apenas olharmos para uma criança ".














"Você criança,que vive a correr,é a promessa que vai acontecer…é a esperança do que poderíamos ser…é a inocência que deveríamos ter…
Você criança, de qualquer idade,vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade,suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,corre, pula e grita mostra ao mundo,como se deve vivercada momento, feliz,como quem acreditaem um mundo melhorque ainda vai haver!
Você é como uma raio de luza iluminar os nossos caminhos,assemelhando-se ao Menino Jesus,encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,que um dia vai crescer!É a promessa,que vai se realizar!É a esperançada humanidade se entender!É a realidadeque o adulto precisa ver…e também aprender a ser…"