quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acesso,Permanencia e Sucesso -Por Maria Otilia

Por muitos anos , todos nós educadores lutamos para cumprir uma grande meta: o direito de acesso a escola, para todas as crianças e adolescentes. Em seguida focamos na necessidade de planejar estratégias para que estas crianças e adolescentes permanecessem na escola.Por último o nosso foco agora, é o sucesso, ou seja a melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem. E quando atingimos metas relacionadas ao sucesso dos alunos, temos a obrigação de divulgar. É comum, no final de cada ano letivo ou após a realização de vestibulares, as escolas da rede particular, colocar grandes outdores, faixas,etc, divulgando o nome dos seus alunos aprovados nestes exames, olímpiadas ou concursos.A maioria das escolas da rede pública ainda não tem a cultura de divulgar o sucesso dos seus alunos .
A EEF Dom Quintino conta com um blog para divulgar todas as experiências exitosas,bem como utiliza o site da SEDUC (CREDE 18) ,rádios, TV da região do Cariri e conta com este maravilhoso espaço que é blog do Crato. Por isso postamos abaixo os nomes dos nossos alunos selecionados para o ingresso no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFCE) Campus Crato, e a Escola Profissionalizante Governador Virgílio Távora.
Bruna Damyris,José Hiago, Maria Vanessa, Vanessa Rayane, Joyce Kelle,Roberta Gomes, Gabriel Franca,Márcio Maescle e Durval Dias.
Parabéns para estes meninos que são destaques e exemplos para outros adolescentes buscarem a realização dos seus sonhos.

domingo, 22 de janeiro de 2012

FESTA DO 9º ANO - AABB Crato







Foi um sucesso a festa do 9º ano da EEF Dom Quintino, realizada na AABB -Crato. Com uma bela programação : Celebração da palavra, entrega de certificados,coquetel,jantar e boate. Alunos e suas famílias se divertiram bastante.Contamos com a presença do professor Anderson,Paulinho ,Luiz Alberto, Talhes, a diretora Maria Otilia e a Secretária Margarida. Todo o cerimonial ficou por conta da empresa FRANMIX do profesor Francinilton. Parabéns para todos os alunos e familiares que abrilhantaram este evento.