segunda-feira, 20 de junho de 2011

ALUNOS DO 9º ANO RESPONDEM INSTRUMENTAL NO LEI




Os alunos dos 9º anos respoderam hoje o instrumental on-line sobre o Projeto Diretor de Turma no blog diretordeturma18.blogspot.com

O Projeto Professor Diretor de Turma teve sua origem, aqui no Brasil, por ocasião do XVIII Encontro da ANPAE-Seção do Ceará, no ano de 2007, quando foi apresentada a experiência das escolas públicas portuguesas. Baseados nessa apresentação, gestores educacionais dos municípios de Eusébio, Madalena e Canindé iniciaram um projeto em três escolas.

INTERCAMBIO DE CONHECIMENTO - ALUNO ON-LINE



Está acontecendo na EEF Dom Quintino e EEF Estado da Paraíba, o Projeto de Intercambio de conhecimento “Alunos On-Line” dentro do Curso de criação e Manipulação de Blog's para multiplicadores, ministrado pelo professor do LEI de ambas as escolas, Anderson Feliciano.

Os alunos participantes trocam e repassam o conhecimento adquirido no curso para os colegas, interagem on-line e presenciamente na construção da informação, aprendem a criar e manipular os recursos do blog, a modificar e alterar o design de acordo com o tema e abordagem de cada blog. Receberam dicas e informações importantes de divulgação e manutenção do blog, além de postarem diversos tipos de arquivos, como fotos, imagens, vídeos da rede e armazenados. No próximo passo, teremos a utilização de portais como o Thinkquest e PRAL para a realização das atividades de intercambio.

Para o profissional da Educação, é importante direcionar o uso educativo de um BLOG, para que não se torne em algo infantil ou insignificante. Desta forma o Educador mostra-se inserido na conjuntura da evolução tecnológica e acima de tudo apto a utilizar das novas ferramentas e metodologias de ensino para a Educação.