sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DISSEMINADORES DE CIDADANIA FISCAL: A EDUCAÇÃO É O PRINCÍPIO DO DESENVOLVIMENTO CIDADÃO

















Encerramos hoje o Curso de Educação Fiscal realizado em nossa escola ministrado pelo Professor do LEI Anderson Feliciano. O desenvolvimento do curso se deu pela importância de aprender e repassar conhecimentos entre alunos da rede pública de ensino sobre temas voltados a Educação Fiscal.


No decorrer do curso os alunos visitaram a SEFAZ - Crato-CE, onde receberão informações sobre o funcionamento, normas e controles fiscais.


Os alunos realizarão uma pesquisa/campanha para termos uma noção da consciência fiscal dos entrevistados.





















Alinhando arte e conhecimento, os alunos participantes construíram e reforçam o exercício da cidadania, disseminam a importância dos tributos, finalidades da nota fiscal, a preservação do meio ambiente e do meio social. Desta forma, atingimos a proposta de despertar uma reflexão e uma ação participativa. Visualizando a educação para a cidadania, voltada para a percepção do contexto em que o cidadão está inserido, dando a ele informações para uma atuação consistente e de contribuição para a melhoria das condições sociais vigentes.




terça-feira, 16 de novembro de 2010

PREPARAÇÃO PARA O SPAECE 2010


























O Núcleo Gestor parabeniza os professores do 9º ano (A,B,C), pelo compromisso e dedicação em preparar os alunos para a avaliação externa do Ceará ( SPAECE ). Além de aulas dinâmicas, diversificadas de Língua Portuguesa e Matemática, foram aplicados simulados com o obejtivo de dectar as dificuldades dos alunos em algumas competências e habilidades do ensino fundamental II. Os professores : Talhes Eric, Ana Valéria e Francinilton acompanhados pela Coordenadora Marta planejaram ações específicas para que todos os alunos possam participar desta avaliação com mais segurança . Além das atividades pedagógicas relacionadas a avaliação, são trabalhados textos de auto-estima, atendimentos individuais, conversas com os pais, etc.










Postado por Maria Otilia