sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curso de Educação Fiscal - Aula de Campo

A turma do curso de Educação Fiscal, visitaram hoje (01/10/2010) a SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Os alunos foram bem recebidos e os funcionários deram explicações da rotina da secretaria, nas explicações dadas mostrou aos alunos que a SEFAZ decidi administrativamente as questões de natureza tributária, buscando a justiça fiscal em prol da sociedade, tem como missão elaborar normas para disciplinar a instituição e a operacionalização dos Tributos Estaduais, definir estratégias de ação para maximizar a receita pública e viabilizar as atividades de Tributação, Arrecadação e Fiscalização. Desta forma os alunos receberam informações sobre o funcionamento da SEFAZ, passado por diversos departamentos. Por fim os alunos tiveram explicação sobre o programa NOTA 10, onde o cidadão troca as notas fiscais arrecadas por dinheiro (valor essa calculado sobre o valor da nota – 0,05%)

CONSELHO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

O Conselho Escolar da Escola Dom Quintino reuniu-se dia 28/09/10 para tratar de assuntos pedagógicos, como a criação de alguns projetos que visam o bom desempenho do processo ensino-aprendizagem, que se dá com a participação efetiva de todos os que compõem a Escola: núcleo gestor, professores, funcionários, pais, alunos, comunidade.
Dia 18/10 estará participando na CREDE de outro encontro com os demais conselhos de outras escolas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEMANA DA BÍBLIA - PALESTRAS





Cumprindo com o desenvolvimento do Projeto Formação Humana, a Escola convida palestrantes para ministrarem palestras sobre a importância da leitura da Bíblia, como manual de vida cristã. As palestras foram ministradas, concomitantemente, em todas as salas. Foi um momento riquíssimo, onde todos puderam ouvir e refletirem sobre a Palavra de DEUS.
A Escola agradece aos seminaristas e pastores do Seminário Batista de Crato.
O Centro de Multimeios confeccionou e distribuiu lembracinhas para todos os alunos, palestrantes e funcionários.