terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Trabalhando a interdisciplinaridade- Projeto Histórico da Escola Dom Quintino

Dependendo do tema, a escola pode trabalhar a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. Como a Escola Dom Quintino nesse ano está¡ completando 87 anos o núcleo gestor, no comando da professora Eliane Fulgêncio do Centro de Multimeios, resolve fazer um trabalho sobre o Histórico da Escola envolvendo algumas disciplinas.

Lí­ngua Portuguesa: trabalhar com depoimentos, entrevistas com pessoas da comunidade cratense que foram alunos, servidores e funcionários da Escola; redigir relatórios dos depoimentos.

Matemática: fazer levantamento de dados sobre a quantidade de servidores e alunos, as finanças que foram investidas, quantidades de salas e etc.; elaborar tabelas dos dados obtidos em salas de aula.

Geografia: fazer levantamento do espaço geográfico da escola e da cidade na época da construção e inauguração do prédio da escola, fazer painel de fotos de pessoas ilustres da cidade e dos funcionários da escola.

História: fazer levantamento de dados sobre administraçõees antigas e atuais da escola e dos políticos e pessoas ilustres da cidade nessa época.

Artes: fazer maquete da escola antiga e da atual e a confecção do livro impresso.
Informática: fazer o livro virtual.

Postado por Marta Gonçalves Rodrigues para o curso CAED.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NOTA DE FALECIMENTO DA ALUNA ANA LEIA



A EEF Dom Quintino comunica a toda a comunidade escolar que faleceu ontem, dia 13 de dezembro a sua querida aluna Ana Leia, matriculada no 9º ano.

Como também informa que a Escola permanecerá fechada em sinal de luto e solidariedade por todo o dia 14 de dezembro. Lembrando que retornará as suas atividades normais neste dia 15 de dezembro.

Nossos agradecimentos a todos os alunos, professores e funcionários presentes neste ato de solidariedade cristã.

Núcleo Gestor