quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FLASH'S DA EXPERIENCIA EXITOSA DA PROFESSORA NÁDIA



EXPERIENCIA EXITOSA


No dia 21 de agosto foram realizdos seminários tendo como tema: As Profissões. O tema em questão foi escolhido para que os alunos do 8º ano refletissem desde já, a importância que cada profissão possui no cenário social atual; tendo em vista também o direcionamento para o futuro profissional dos alunos, fazendo deste trabalho um subsídio para a escolha pessoal.
Diversas profissões foram estudadas entre elas: professor, médico, dentsita, vendedor e outras... O trabalho foi idealizado e orientado pela professora Nádia, a qual organizou a execução do mesmo através das etapas: pesquisa sobre as profissões; elaboração de entrevistas em sala de aula e em campo( entrevistas aplicadas aos profissionais das áreas estudadas e pro fim apresentação em sala de aula, através de diversos registros: cartazes, fotos, relatos e dvds.

Parabenizamos a professora Nádia pela experiência exitosa. Que outros professores tambem possam registrar neste blog, outras atividades fantásticas como esta.

Parabenizamos os alunos do 8º Ano C - tarde pelo envolvimento nesta experiencia.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

I SEMINÁRIO DO CARIRI CANGAÇO



Esta turma vai está participando do Seminário Cariri Cangaço, através do concurso de redação. A orientação para a produção das redações ficará por conta da Professora Ana Valéria. Com certeza esta turma vai ser um sucesso!

PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO

Neste segundo semestre, a EEF Dom Quintino vem buscando novos parceiros para a implementação da sua proposta pedagógica.Junto a Secretaria de Cultura vem incluindo alunos em diversas atividades esportivas e culturais, dentre elas: dança, amigos da leitura, futsal, volei, teatro, etc.É através da ampliação da jornada escolar que vamos fazer com que os nossos alunos tenham a oportunidade de desenvolver outras competências e habilidades além da sala de aula.

Registramos aqui o nosso agradecimento a Daniele Esmeraldo, pela oportunidade que vem dando a nossa escola, de participar dos diversos programas citados acima.

Maria Otilia

ENCONTRO DE PAIS E PROFESORES

Neste dia 26 de agosto, os professores receberão todo os pais para um encontro pedagógico. Serão tratados assuntos como: infrequencia dos alunos,conservação da escola , aprendizagem,participação dos pais na rotina diária da escola, etc.

Manhã: 9:30
Tarde: 15:30

CLIKS DA OLIMPIADA DE MATEMÁTICA 2009



OLIMPIADA DE MATEMATICA 2009



Foi realizada com sucesso a Olímpiada de Matemática 2009. Parabéns alunos e professores , pela organização , envolvimento e seriedade durante todo o processo de preparação e aplicação das provas.